terça-feira, junho 07, 2011

Cidade dos Estados unidos grava clipe divertido para o clássico single "American Pie"

Cerca de 5 mil moradores da cidade de Grand Rapids fazem produção para responder crítica de revista

 
      Um artigo publicado na resvista norte-americana "Newsweek" gerou indignação entre moradores em uma cidade dos EUA. Após classificar Grand Rapids, no Michingan, como um dos locais mais moribundos (parados, pacatos) da América, a publicação recebeu uma resposta bem humorada de seus habitantes.
     Para provar que o local não era tão parado assim, os morados se reuniram e gravaram um clipe.
     Liderados pelo diretor Rob Bliss, cerca de 5 mil pessoas participaram da produção de um videoclipe monumental, que percorre grande parte da cidade em uma só tomada, sem cortes.
     O vídeo, que já se tornou "febre" no canal Youtube, é uma dublagem da canção "American Pie", clássico dos anos 70, de Don McLean, e chegou a ser elogiado por um dos maiores críticos do cinema nos EUA, o jornalista Roger Ebert.
     O elenco de voluntários reúne alguns moradores ilustres, como o prefeito, o reitor da universidade, além de departamentos da Polícia e do Corpo de bombeiros.
     Assista abaixo o vídeo de "America Pie", feito por morados de Grand Rapids:


Grand Rapids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 .
     Grand Rapids é uma cidade localizada no estado americano de Michigan, no Condado de Kent. A sua área é de 117,4 km² (dos quais 1,8 km² estão cobertos por água), sua população é de 197 800 habitantes, e sua densidade populacional é de 1 710,8 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi incorporada em 1850.

 

Naturais de Grand Rapids


     Anthony Kiedis, vocalista dos Red Hot Chili Peppers, nasceu na cidade. O ator Taylor Lautner da série Crepúsculo também nasceu na mesma cidade, bem como o astronauta Roger Chaffee.

0 comentários:

Postar um comentário