sábado, março 17, 2012

Rede social rende US$ 30 milhões por ano 
a Lady Gaga

Segundo especialista em marketing, o Twitter da cantora lhe 
garante maior fidelidade com fãs

     Uma recente reportagem publicada em um jornal norte-americano traz um fato curioso sobre a origem de parte do dinheiro de Lady Gaga.
     Segundo o Wall Street Journal, os 20 milhões de seguidores da cantora no microblog Twitter são responsáveis por quase um terço do faturamento da artista no ano de 2011. Isso porque, segundo a reportagem, Lady Gaga mantêm uma forte relação com seus seguidores, o que os faz comprarem suas músicas, evitando os downloads ilegais.
     De acordo com o autor da reportagem, o gerente de marketing John Bonini (que trabalha na empresa Impact Branding & Design), a cantora realmente atrai seus fãs e retuíta coisas que eles escrevem, como se fosse uma deles. Está aí uma boa ideia que outros artistas poderiam seguir; afinal, esta é a prova de que atenção aos fãs garante dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário